A Triconecte nasceu do desejo de mulheres empreendedoras de aliar a gestão empresarial, com a contabilidade e o desenvolvimento de pessoas, mas de fazer negócios que impactem na vida das pessoas. E por esses anos de mercado, de crescimento e amadurecimento, entendemos que os nossos serviços vão muito além de se entregar algo com qualidade, afinal buscamos entregar a melhor solução para nossos clientes, construir uma relação de ganha-ganha com os stakeholders (clientes funcionários, lideranças, sociedade e parceiros), para que juntos possamos construir uma jornada repleta de conquistas e realizações.
Somos uma equipe resistente, forte, que preza pela honestidade e pela transparência, pela lealdade e pelo respeito as pessoas, ou seja, podemos dizer com orgulho que a Triconecte entende a sua vocação e enfim começa a tornar-se a empresa com a qual sempre sonhamos: profissional, coletiva e consciente. E hoje, mais do que uma empresa, somos uma organização guiada pelo conhecimento, gestão e propósito. Por confiança, recursos e pessoas. Mente, corpo e alma. E, acima de tudo, pela Santíssima Trindade do Pai, Filho e Espírito Santo.
Os desafios foram grandes e enriquecedores. E com imensa alegria em nossos corações, queremos compartilhar com vocês que todo o nosso trabalho, o nosso propósito e por saber que nossas atitudes tem contribuído para um empreendedorismo ainda mais consciente.
A Triconecte recebeu, mais uma vez, ficou entre As Melhores para o Brasil diantw da pesquisa realizada pela Humanizadas e publicada com exclusividade na revista HSM Management.
A edição 2022 reuniu 300 empresas que foram analisadas e avaliadas por colaboradores, clientes, lideranças, conselheiros, investidores, parceiros, meio ambiente, comunidades, familiares e sociedade em geral. Foram ouvidas mais de 86 mil pessoas que examinaram a relação de confiança delas com essas empresas.
Entre os apontamentos da pesquisa, há destaque para o crescimento do movimento de pessoas que estão investindo, trabalhando e comprando produtos e serviços de organizações que confiam: “Não basta apenas produzir bons produtos e serviços. É necessário ser uma boa instituição para todas as partes interessadas no sucesso do negócio”, resume Pedro Paro – CEO da Humanizadas e coordenador da pesquisa.
A pesquisa apontou, ainda, que as instituições analisadas apresentaram confiança nas relações construídas 105% superior à média do mercado brasileiro. Outros critérios que também fizeram parte da avaliação foram: performance financeira, reputação da marca, experiência dos clientes, bem-estar dos colaboradores, perspectiva de futuro negócio, ambiente com inclusão e diversidade.
O Rating Humanizadas — a avaliação — é o resultado decorrente de uma metodologia científica, com critérios rigorosos de análise, que tem por objetivo apresentar em qual período evolutivo a organização se encontra, conforme quadro abaixo.
Imagem: HSM Management
A Triconecte foi avaliada no parâmetro empresa de Micro Porte (de 5 a 19 colaboradores) e recebeu a classificação AA, denominada como estágio de qualidade extremamente alto, com relações extremamente saudáveis e a mais elevada orientação para a geração de valor às pessoas e ao planeta — como mencionado no quadro.
“A evolução de uma empresa no rating expressa o desenvolvimento humano e organizacional em múltiplos aspectos, refletindo sobre conceitos como transparência, ética, diversidade, inovação e sustentabilidade — Pedro Paro, CEO Humanizadas”
A equipe Triconecte partilha desse pensamento e, segue consciente, comprometida em gerar valor aos stakeholders, sempre guiada pelo conhecimento, pela gestão e pelo propósito. Agradecemos as conquistas, a confiança e as relações construídas nessa trajetória. Como diz a Joseane Ramos, fundadora da Triconecte, “construir uma empresa baseada em nossos princípios e valores é algo gratificante, principalmente quando observamos que por meio de nossas atitudes, conseguimos impactar a vida das pessoas, pela forma como fazemos negócios, pois entendemos que não somos perfeitos, que as empresas são feitas de pessoas, bem como, do quão importante é construir relações saudáveis, com sabedoria e com inteligência coletiva. Isso é empreendedorismo consciente, onde todo mundo ganha e com coragem de melhorar e contribuir com o mundo”.