Foi-se o tempo em que ligávamos a imagem da contabilidade a uma mesa repleta de papéis e calculadoras e a um profissional quase enlouquecido de tanto fazer contas. Pensar em contabilidade hoje é contar com ferramentas tecnológicas de informação e comunicação modernas e um processo de trabalho amplamente digital.
O jovem que começou a empreender ou que assumiu os negócios da família já pode contar com a rapidez, eficiência e assertividade da contabilidade digital, otimizando o tempo e dedicando-se mais estrategicamente ao negócio. Enquanto isso, o contador passa a focar mais em produtividade e qualidade dos serviços.
A contabilidade digital é uma ferramenta de otimização financeira para o empreendedor. No seu comando, contadores experientes que se atualizam no mercado e inovam na sua entrega. Além disso, há uma considerável economia nos gastos com escritórios de Contabilidade. Essa transformação é chamada de Contabilidade 3.0.
O contato humano acompanha a contabilidade digital e os especialistas atendem as demandas do cliente apoiado nas tecnologias dos seus serviços. O diálogo com seus clientes é realizado pelos mais diversos canais, como WhatsApp, e-mail, videoconferência, telefone, arquivos em Nuvem etc. Enfim, existe um processo organizado que se cumpre de forma técnica e inteligente.
Quais os benefícios da contabilidade digital?
O jovem empreendedor já começa a carreira amparado pela contabilidade digital, que oferece inúmeras vantagens para o cliente ser cada vez mais competitivo e acompanhar o mercado. Veja, a seguir, os principais benefícios da contabilidade digital:
· Tornar os processos contábeis mais ágeis e seguros;
· Eliminação de papéis e malotes;
· Respostas mais rápidas às demandas do cliente;
· Mais sinergia entre contador e empresa;
· Mais valor agregado à experiência do cliente contábil;
· Otimização no tempo na entrega de serviços;
· Aprimoramento da comunicação, que passa a acontecer em tempo real entre empresa e escritório de contabilidade;
· Minimização de falhas na execução dos serviços contábeis;
· Atendimento das legislações de maneira mais precisa e eficiente.